Juiz de Direito (RJ - 2016) - substituição de editais

Queridos concurseiros e concurseiras! Hoje houve, no sistema do Zera Edital, a substituição do edital de Juiz de Direito do TJRJ - 2016. Ela ocorreu para que a verticalização do mesmo ficasse mais abrangente, com mais divisões, de modo a facilitar ainda mais nos estudos. Caso o edital não apareça em sua tela inicial, basta procurar por ele na página “Meus Editais” e segui-lo novamente. Agradecemos pela compreensão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente! Ressaltamos que a substituição foi feita para melhorar sua experiência de estudos.

A experiência foi extremamente frustrante. Confiei no Zera edital para organizar meus estudos; Lancei uma série de anotações, planejei datas para revisões e etc. Aí hoje recebo notificação de que houve a inclusão do plano de estudos para Juiz de Direito do TJRJ. Fiquei sem entender nada.

Qual não foi minha surpresa ao me logar e perceber que todo meu trabalho se perdeu?! Simplesmente o plano de estudos já não aparecia mais. Tive que readicioná-lo e por consequência perder toda minha organização.

Sei que foi feito na melhor das intenções, mas a verdade é que a emenda foi pior que o soneto. Os assuntos também foram divididos lina por linha, o que ficou extremamente estranho. O edital parece maior do que realmente é. Formas de provimento de cargos, por exemplo,em administrativo poderia ser “nomeação, readaptação, recondução, reversão etc”, no entanto dividiu como se cada forma de provimento fosse um grande bloco que demandasse muito tempo.

A forma como tudo é exibido na tela agora me parece contraprodutivo.

Bom dia, Renan! Inicialmente, sinto muito que a perda tenha ocorrido. Eu fico triste por saber que fiz isso contigo, e peço perdão.

Fiz a alteração devido a reclamações que recebi em sentido exatamente oposto ao seu comentário. Em diversos momentos faltava uniformidade nos assuntos. Objetos amplos de estudo foram colocados pela banca ao lado de outros com pouca ou nenhuma relação e que necessitam de maior delimitação. Por exemplo, no item 13 de Direito Administrativo, prescrição e decadência foram trazidas ao lado de administração direta e indireta, de autarquias, dentre outros; no tópico que trata sobre poder de polícia, é apresentado o tema da desapropriação judicial; etc.

A alteração manteve a ordem do edital e deu ganho ao usuário. Não houve o objetivo de assustar, apresentando um edital aparentemente grande. A intenção foi de ajudar. Apesar de temas semelhantes terem ficado em linhas distintas, agora é possível fazer anotações sobre peculiaridades de cada um deles. Além disso, nesse padrão o usuário pode assinalar com maior facilidade os assuntos que lhe confundem, ou que domina, diferenciando-os dos demais.

Novamente, peço desculpas. Não fico feliz em saber que fiz isso ao seu trabalho. Espero que entenda que, com a alteração, quis facilitar seus estudos, dando-lhe mais espaço para fazer uso de nossos recursos.

Torço para que você seja aprovado em breve, Renan! Bons estudos! Rumo à aprovação! Se tiver alguma dúvida, ou alguma outra coisa em que eu possa lhe ajudar, estou à disposição.