Ideias para o zera edital

Este tópico será o novo local de sugestões de ideias e funcionalidades para o site Zera Edital. Nessa primeira postagem ficarão marcadas as ideias já implementadas.

Se você tem uma ideia para o site, veja antes se alguém já a postou e, nesse caso, reforce-a. Se é uma ideia inédita, faça a postagem, descrevendo objetivamente como gostaria que fosse implementada e qual o benefício que ela traria a quem se prepara para concurso público. Depois, convoque seus amigos a reforçá-la.

As ideias mais reforçadas pela comunidade terão prioridade de implementação por nossa equipe de desenvolvimento. Participe!

PRINCIPAIS IDEIAS JÁ IMPLEMENTADAS:

• agendamento de revisões

• porcentagem de matérias concluídas (estudadas) em cada edital

• cores diferentes para matérias 100% estudadas

• sugestões de livros a serem usados como base de estudos por matéria e concurso

• fórum para troca de informações (estamos nele!)

• questões de provas passadas

• seleção automática de video-aulas do YouTube por temas

• comparação de editais (NOVIDADE!!!)

[esperamos a sua ideia…]

Falta editais para Analista Judiciário - Área Administrativa, dos TREs e TRTs.

Prezada Vanessa,

Temos inserido editais destes tribunais. Por exemplo, ontem foi inserido edital do TRT de Santa Catarina.

Atenciosamente,
Rafael Martins

Edital DPE RS/2017 - TÉCNICO E ANALISTA - ÁREA ADMINISTRATIVA E JUDICIÁRIA.

Olá Pessoal, gostaria de sugerir a seguinte funcionalidade, a cada tema marcado como estudado, colocar um espaço para o aluno preencher com o percentual de questões que o aluno acertou, então o site calcularia a média desses percentuais e mostraria ao aluno onde ele precisa melhorar. Espero que minha ideia tenha ficado clara, caso necessário posso explicar melhor.

Deixe-nos entender melhor a ideia.

a) que questões seria essas? exercícios? prova antiga?
b) [quote=“concurseirobacen, post:8, topic:15”]
então o site calcularia a média desses percentuais e mostraria ao aluno onde ele precisa melhorar
[/quote]. Como assim? Média de quais percentuais?

Precisamos entender melhor, mas estamos dispostos a implementar!

Após estudar um assunto, é comum que o aluno faça uma bateria de questões de concursos anteriores, correto? Ele iria então calcular o percentual de questões que ele acertou naquele assunto.

Por exemplo, acabei de estudar contratos e licitações, resolvi 20 questões e acertei 16, meu rendimento nesse tema foi de 80%. Outro dia estudei a Lei 8.112 e acertei 90% das questões que resolvi.

Quando eu marcar aqui no site que esses assuntos foram estudados, eu também colocaria esses percentuais, assim, o site poderia calcular meu rendimento médio em cada disciplina. Para o exemplo dado, meu rendimento médio em Direito Administrativo seria (80%+90%)/2 igual 85%, esse percentual iria mudando conforme eu fosse concluindo novos temas.

Fazendo isso, eu poderia saber meu rendimento em cada disciplina e descobrir onde eu tenho mais dificuldade, por exemplo, após estudar todo o edital eu obtive os seguintes rendimentos:

Direito Administrativo - 90%
Direito constitucional - 80%
Português - 50%

Isso significa que preciso estudar mais português e menos direito.

Vote: percentuais de acertos de exercícios

Mas isso não poderia gerar confusão com os percentuais já existentes por matérias, correspondentes aos temas estudados?

Não seria mais simples lançar esse histórico de resultados de exercícios nas notas dos temas?

Gostaria do edital do TRT-RJ e TRE-RJ, os antigos estao desatualizados. Alguma previsao para o lancamento desses mencionados acima ? no aguardo, obrigada

Por favor, edital do concurso Assistente Técnico Administrativo da Receita Federal.

Acredito que não, pois são coisas distintas. O que eu sugeri estaria relacionado à performance do candidato, o que temos hoje é somente o percentual de tópicos do edital já visto.

Seria, mas de que adiantaria inserir isso lá? A ideia que eu dei é haver um processamento de informações para o candidato, para ele saber onde precisa concentrar esforços.

Hoje eu já aplico esse controle nos meus estudos, só que para isso eu uso uma planilha de excel, dessa forma, acredito que seria uma boa para os outros estudantes terem essa ferramenta disponível aqui.

Entendi. Interessante… Mas preciso pensar em como ficaria isso visualmente. Não podemos ter “muita informação” visual, para não tornar difícil a usabilidade.

olá, minha idéia é implementar um campo para colocarmos se já realizamos questões e, caso sim, quantas foram realizadas. dessa forma é possível saber se já revisamos tal conteúdo.
também, seria interessante nós definirmos prazos para que seja feito revisão de tais questões. Por exemplo: ao clicar na matéria d. administrativo aparecem campos em verde ao lado do assunto dizendo que estamos atualizados e, caso ultrapasse o prazo de revisão que estipularmos ele fica em vermelho. Dessa forma, há a possilbidade de sempre revisar a matéria através de questões.

Vote: alerta de revisão de matéria via exercícios

um site parecido com o que digo é o mapa da prova e o site rota dos concursos. Através do qual é permitido você nivelar os assuntos atrasados e a barrinha fica verde mostrando que está atualizado. (obs: assuntos atrasados em relação a questões)

Haveria como integrar essa sugestão com a do @concurseirobacen acima?

Vou conhecer melhor esses sites.

Edital verticalizado para TCM RJ para o Cargo de Auditor de Controle Externo